Treinador do São Paulo será auxiliar da Seleção Brasileira sub-20 contra a Inglaterra

Por Kokka Sports – Assessoria em Comunicação

André Jardine, treinador dos juniores do São Paulo Futebol Clube, vai integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20 em dois amistosos contra a Inglaterra, que serão realizados na Europa. No dia 1˚ de setembro, o Brasil  enfrenta os donos da casa no St. George’s Park, o centro de treinamento da seleção inglesa, com portões fechados. Já no dia 4, o confronto será no Aggborough Stadium, também em solo inglês. Este segundo duelo será aberto ao público.

André Jardine, campeão da Libertadores Sub-20 em 2016, conta com a admiração de Micale pelo estilo de jogo e comandou recentemente o time principal do São Paulo de forma interina após a saída de Edgardo Bauza para a seleção argentina. A partir de agora, a iniciativa se tornará praxe da CBF, que convidará treinadores da base de clubes para acompanhar jogos das seleções de base.

O técnico da Seleção Brasileira sub-20 é Rogério Micale. No entanto, o profissional terá um tempo para descansar após a conquista do inédito ouro olímpico. Excepcionalmente, nos confrontos contra a Inglaterra, o treinador será Carlos Amadeu, da seleção sub-17, e Jardine será auxiliar.  Micale convocou a Seleção Brasileira Sub-20 no dia 15 de agosto. Os dois amistosos fazem parte da preparação da equipe para os compromissos de 2017. Em janeiro, a Seleção Brasileira participa do Sul-Americano Sub-20 do Equador. Se ficar entre as quatro primeiras colocadas, a equipe garante vaga no Mundial da categoria, quem em 2017 será disputado na Coreia do Sul.

Esta entrada foi publicada em Amistoso, São Paulo FC, Seleção Brasileira. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>