Trajetória

Andre-Jardine-4-Rubens-Chiri-SPFC

Foto: Rubens Chiri | SPFC

Natural de Porto Alegre e graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ANDRÉ Soares JARDINE iniciou a carreira em 2003 nas categorias de base do Sport Club Internacional, onde permaneceu até 2013. Passou por todas as equipes de base, desde a sub-10, conquistando 30 títulos. Entre eles, o Bicampeonato da Copa Santiago Juvenil em 2010 e 2011, a Copa FGF Sub-19 em 2011, além do Bicampeonato Estadual Sub-20 em 2011 e 2012. No colorado, fez parte da formação de bons jogadores, dentre eles, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha e Fred, do Shakhtar Donetsk e da Seleção Brasileira.

Em 24 de setembro de 2013, Jardine foi anunciado pelo Grêmio Football Porto-Alegrense. Comandou, de forma invicta, as categorias sub-17 e sub-20 do Grêmio em dois campeonatos estaduais, em 2013 e 2014. No sub-20, foi o técnico do time em 18 dos 20 jogos na campanha que fez do Tricolor campeão gaúcho da categoria após sete anos. Faziam parte daquela equipe o volante Walace e o atacante Everton, que subiram com êxito para os profissionais. Em julho de 2014, após a saída do técnico Enderson Moreira, comandou o Grêmio, interinamente, em um jogo do Brasileirão, diante do Vitória. Depois, foi promovido ao cargo de auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, passando a fazer parte da Comissão permanente do clube.

André Jardine chegou ao São Paulo em fevereiro de 2015, levado por Júnior Chávare, coordenador da base, que trabalhou com ele no Grêmio. Em maio, apenas três meses após sua chegada, conquistou a Copa Ouro sub-20 com 100% de aproveitamento. O  time de Jardine venceu as sete partidas que disputou. No final de novembro, veio a segunda conquista pelo clube paulista. Também de forma invicta, levantou o troféu de campeão da Copa do Brasil sub-20, um título inédito na história do Tricolor. E as conquistas não pararam por aí, depois vieram a Copa RS sub-20 e a Copa Libertadores da categoria.

Em agosto de 2016, o então treinador da equipe profissional do São Paulo, Edgardo Bauza, foi anunciado como novo comandante da Seleção Argentina e deixou o clube. André Jardine assumiu interinamente até a chegada de Ricardo Gomes. Neste intervalo, Jardine comandou o time principal no Brasileirão, na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda, e no jogo diante do Botafogo, no Morumbi.

A principal característica de ANDRÉ JARDINE, conforme ele próprio, é ser um técnico que gosta muito do jogo organizado e ofensivo, embutindo a parte competitiva nas equipes que comanda. Sempre montou equipes com espírito aguerrido, com a cara do futebol do Rio Grande do Sul, mas sem nunca abrir mão de jogar um bom futebol, fator importante na formação dos atletas para as equipes profissionais.

FICHA TÉCNICA
Nome: ANDRÉ Soares JARDINE
Nascimento: 08/09/1979, em Porto Alegre/RS
Formação: Educação Física (UFRGS)

Clique aqui para ver as conquistas do técnico André Jardine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>