Sem Brasileiro, André Jardine se concentra no Tri da Copa Santiago

DSC_8250.jpg

Treinador é bi pelo Inter e quer tri com o Tricolor

Não foi confirmada a segunda edição do Campeonato Brasileiro sub-17, que aconteceria novamente no Rio Grande do Sul. Assim, o técnico do time do Grêmio da categoria, André Jardine, já se concentra na busca pelo tricampeonato da Copa Santiago, uma das principais competições do país para equipes juvenis. A edição 2014 acontecerá entre os dias 10 e 25 de Janeiro na cidade do interior gaúcho.

Enquanto técnico do time sub-17 do Internacional, André Jardine disputou duas vezes a Copa Santiago e conquistou ambas, em 2011 e em 2012. No primeiro ano, a conquista foi invicta e rendeu ao Inter as revelações do meia Fred, hoje no Shakhtar Donetsk-UCR, e do meia-atacante Eduardo Sasha, hoje no Goiás, eleito o melhor jogador do torneio na oportunidade.

Técnico do sub-17 do Grêmio há menos de dois meses, André Jardine comandou o Tricolor em sete jogos no Campeonato Estadual da categoria e não perdeu nenhum. Foram cinco vitórias e dois empates. Na Copa Santiago, o treinador será um responsáveis por, seis anos depois, tentar fazer com que o Grêmio volte a conquistar o torneio. A última vez foi em 2008. De lá para cá, foram cinco conquistas coloradas, sendo duas delas sob comando de Jardine.

Esta entrada foi publicada em Copa Santiago, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>