São Paulo sub-20 estreia com goleada na 47ª edição da Copinha

Por Kokka Sports – Assessoria em Comunicação

O Tricolor Paulista, comandado pelo técnico André Jardine, estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde de domingo, 3, na Arena Barueri. A vitória sobre o Paulista por 4 a 0 demonstra que o atual campeão da Copa do Brasil e da Copa RS entra forte na disputa pelo tetracampeonato da maior competição de base do país.  O São Paulo ergueu o troféu em 1993, 2000 e 2010.

Rubens Chiri  São Paulo FC

Jardine estreia em busca do quarto título em apenas um ano no Tricolor | Rubens Chiri São Paulo FC

Na goleada sobre o clube de Jundiaí, o Tricolor tratou logo de pressionar o adversário e antes dos 20 minutos de bola rolando, o time são-paulino já havia marcado três vezes. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos. David Neres entrou na área a dribles e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro Gabriel. Lucas Fernandes duas vezes e Foguete selaram o placar.

Em entrevista ao Canal SporTV, o técnico André Jardine destacou a força do grupo e a importância da competição na carreira dos jovens atletas. “Vamos entrar fortes em todas as partidas. A Copinha é a grande oportunidade dos garotos mostrarem o trabalho deles na base”, resumiu o treinador.

Jardine ainda destacou a forma de jogar da equipe, que tem surtido efeito,  já que o time sub-20 do Tricolor conquistou de três títulos em 2015. “A ofensividade é uma forte característica do nosso time, porque trabalhamos muito a posse de bola e tentamos ao máximo valoriza-la quando a temos nos pés. Os garotos assimilaram esta forma de jogar e, felizmente, tem dado resultado”, avaliou o comandante são-paulino.

Com o resultado, o Tricolor fica em boas condições no Grupo 17. Na próxima rodada, na terça, 5, o clube do Morumbi encara o Tiradentes-CE, às 21h. Mais cedo, às 19h, o Paulista enfrenta o Audax. Os dois jogos acontecem na Arena Barueri.

Esta entrada foi publicada em Copa São Paulo, São Paulo FC. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>