São Paulo sub-20, do técnico André Jardine, conquista o terceiro título da temporada

Por Kokka Sports – Assessoria em Comunicação

Na noite de domingo (20 de dezembro), o São Paulo bateu o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, e sagrou-se campeão da Copa RS, torneio nacional organizado pela Federação Gaúcha de Futebol. Esta foi a terceira conquista do Tricolor Paulista na temporada, todas sob o comando do técnico gaúcho André Jardine.

Só em 2015, Jardine comemora o terceiro título com o São Paulo

Só em 2015, Jardine comemora o terceiro título com o São Paulo | Marcus Cunha/Agência Freelancer

O Atlético Mineiro saiu na frente logo aos três minutos, com Thalis cobrando penalidade máxima. Aos 40, Luiz Guilherme fez falta dura em Banguelê, capitão do São Paulo, e o árbitro Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho direto. Prontamente, o técnico André Jardine tirou o volante Banguelê para a entrada do meia atacante Shaylon. Com vantagem numérica em campo, o São Paulo aproveitou. No fim da primeira etapa, em lançamento de Lucas Kal, David Neres bateu de primeira, sem chances para o goleiro Cleiton. 1 a 1.

Aos 20 da segunda etapa, Jardine promoveu duas substituições para tornar o time mais ofensivo, já que precisava de no mínimo mais um gol para garantir o título sem a necessidade de passar pela angústia das penalidades. Rony entrou no lugar de Tormena e Pedro substituiu Queiroz. Aos 28 minutos, finalmente a rede voltar a balançar. Joanderson recebeu passe de Inácio e não perdoou.

Como o regulamento da competição possibilita realizar cinco substituições, Jardine lançou mão delas. Saiu Luiz Araújo para a entrada de Jéferson e Joanderson deixou o gramado para o ingresso de Paulo Henrique. A partir daí, o time de Cotia passou a valorizar mais a posse de bola e segurar o jogo. No entanto, ainda teve tempo para mais um. Nos acréscimos, David Neres fez jogada individual e chutou. A bola desviou na defesa e foi parar no fundo das redes.

Após a inédita conquista da Copa do Brasil Sub-20, em novembro, e da Copa Ouro, no primeiro semestre, o São Paulo conquista a Copa RS para coroar a grande temporada de 2015. Em janeiro, Jardine vai comandar a equipe na 47ª edição da Copa São Paulo de futebol Júnior. O Tricolor do Morumbi é tricampeão da competição, levantou o troféu em 1993, 2000 e 2010.

Confira a trajetória do São Paulo na Copa RS

Primeira fase
Criciúma 0 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Flamengo
Chapecoense 1 x 4 São Paulo
São Paulo 1 x 3 Grêmio

Quartas-de final
Goiás (2) 0 x 0 (4) São Paulo

Semfinal
São Paulo 2 x 1 Palmeiras

Final
São Paulo 3 x 1 Atlético/MG

Esta entrada foi publicada em Copa RS, São Paulo FC. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>