Grêmio viaja para Copa Santiago com técnico invicto que busca terceiro título

Crédito: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Crédito: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Quarta-feira, dia oito de Janeiro, a delegação do time sub-17 do Grêmio irá viajar para Santiago/RS, onde, no dia 10, vai estrear na 26ª edição do tradicional torneio internacional da categoria. O adversário, na primeira rodada da Copa Santiago juvenil, será o São José de Porto Alegre.

Um dos trunfos gremistas na competição, que o clube não conquista desde 2008, é o técnico André Jardine, que disputou o torneio duas vezes com o Internacional e venceu ambas, uma delas, invicto. No Tricolor desde meados de 2013, Jardine não foi derrotado em jogos oficiais, incluindo um Gre-Nal na casa do adversário. Foram, ainda, quatro vitórias em amistosos e uma derrota em jogo-treino contra o time sub-20 do Juventude, em Caxias do Sul.

Grêmio e São José estão no grupo ‘B’ da Copa Santiago, que ainda conta com Internacional, Gama/DF, Nacional (Uruguai) e Guaraní (Paraguai). Na chave ‘A’, estão: Criciúma, Independiente Del Valle (Equador), Corinthians, Cruzeiro de Santiago, Universidad de Chile e Avaí. Os quatro primeiros de cada grupo avançam. A final está marcada para o dia 25 de Janeiro.

Legenda da foto: Tricolor de André Jardine (primeiro em pé, da direita para a esquerda) tentará sua sétima conquista na história do torneio

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Esta entrada foi publicada em Copa Santiago, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>