Grêmio vence o Inter pela Copa Santiago e André Jardine mantém hegemonia em clássicos

Crédito: Ieda Beltrão | Divulgação | Kokka Sports

Crédito: Ieda Beltrão | Divulgação | Kokka Sports

O Grêmio venceu o primeiro clássico Gre-Nal de 2014, disputado neste domingo, 12, válido pela segunda rodada da Copa Santiago de Futebol Juvenil. O placar de 2 a 0 foi conquistado com gols de Nicolas Careca e Allan Carioca. Mais de 2.400 torcedores lotaram o Estádio Alceu Carvalho. Com o resultado, o time comandado por André Jardine manteve a liderança do grupo B da competição, com 6 pontos. Já o Inter soma apenas 1 ponto e está em terceiro na chave. Na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o Nacional do Uruguai, às 22 horas.

Este foi o segundo clássico do técnico André Jardine no Tricolor. No primeiro houve empate, em Alvorada, pelo Estadual. Somado aos resultados de Gre-Nais pelo Internacional, o resultado ajudou a manter um excelente histórico do treinador no clássico. Nas contas de Jardine, foram 34 jogos, com 16 vitórias, 15 empates e apenas três derrotas.

O JOGO

Antes do jogo, o técnico André Jardine prometia uma equipe vibrante em campo. E foi o que se viu nos primeiros quarenta minutos. Melhor e mais organizado, o Grêmio foi para cima do rival. Aos 16min, num contra-ataque bem armado do Tricolor, Nicolas Careca invadiu a área e, com raro oportunismo, chutou no canto esquerdo do goleiro colorado para marcar 1 a 0.

”Eu avisei que entraríamos muito ligados em campo. Mesmo assim, sei que nosso time tem capacidade de jogar ainda mais. Não podemos mudar a conduta pelo fato de o Inter estar do outro lado”, disse Jardine durante o intervalo.

Na segunda etapa, o Tricolor continuou melhor, pressionando o adversário e obrigando o goleiro colorado a fazer grandes defesas. Aos 19min, em jogada de Junior pelo lado esquerdo, o lateral chutou rasteiro, o goleiro colorado rebateu, e Allan Carioca fez o segundo do Grêmio, para vibração de André Jardine que foi abraçado pelos jogadores. No final, o clima esquentou dentro e fora de campo, mas nada que apagasse a grande vitória gremista no primeiro clássico de 2014.

EM BUSCA DO TRI

Bicampeão da Copa Santiago em 2010 e 2011, com o Inter, André Jardine soma, agora, 19 jogos na competição, em três edições, com 14 vitórias, dois empates e três derrotas. Os times treinados por ele marcaram 40 gols e sofreram 18.

“O ANO SERÁ AZUL”

Ao final do confronto, André Jardine fez elogios ao grupo e comemorou junto à torcida Tricolor. “Desde que cheguei aqui eu falava que o ano seria azul. Vencemos o primeiro Gre-Nal do ano e isso é emblemático. A torcida do Grêmio é apaixonada e, com certeza, irá comemorar títulos nesta temporada. E o primeiro será aqui em Santiago”, disse o treinador que está invicto no comando do Grêmio.

VITÓRIA PARA O COMANDANTE

Ainda eufórico pela vitória, o meia-atacante Vico dedicou a vitória ao técnico André Jardine. “Ele é um cara estrategista e muito experiente. Seguidamente, nos passa vídeos do Barcelona e a gente tenta jogar pelo menos 10% do que eles jogam”, afirmou a jovem promessa. Perguntado sobre qual o jogador do time espanhol em que ele se espelha, o garoto não hesitou em responder. “Messi”, concluiu.

Crédito da foto: Ieda Beltrão | Divulgação | Kokka Sports

LEGENDA: Grêmio de André Jardine venceu o rival por 2 a 0 na noite deste domingo

Esta entrada foi publicada em Copa Santiago, Gre-Nais, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>