Grêmio tira invencibilidade colorada e dispara no Gauchão sub-20

Antecipando a finalíssima do Gauchão de profissionais, o time sub-20 Grêmio, do técnico André Jardine, derrotou o Internacional por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Eldorado do Sul, pela sétima rodada do estadual de juniores. Os gols foram de Felipe Ferreira e Leandro Canhoto. O Colorado perdeu sua invencibilidade na competição. O Tricolor possui a melhor campanha geral, com seis vitórias e um empate. Jardine segue invicto comandando o Grêmio em campeonatos estaduais. Somando sub-17 e sub-20, são 14 jogos, com 11 vitórias e três empates. Somando os Gre-Nais em que dirigiu o Inter, são 35 clássicos, com 17 vitórias, 15 empates e três derrotas. Pelo Grêmio, foram três clássicos: duas vitórias e um empate.

Luciano Gasparini | Kokka Sports

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Técnico do Departamento de Formação do Grêmio, Diego Cabrera, que também trabalhou no Internacional, igualmente possui bom retrospecto em clássicos. No tradicional Gre-Nal de Santiago, em Janeiro deste ano, também deu Grêmio: 2 a 0. E o Grêmio é o único clube gaúcho vivo na Copa do Brasil sub-17, da CBF. Está a um passo de chegar às semifinais. No primeiro jogo das quartas, no último sábado, o Tricolor empatou com o Corinthians, em Limeira, 0 a 0.

O JOGO

O primeiro gol do Grêmio foi de Felipe Ferreira, aos 38 minutos do primeiro tempo. A jogada iniciou com Leandro Canhoto, que fez tabela com Jeferson. Canhoto invadiu a área, chutou, mas o goleiro Jacsson deu rebote e Felipe Ferreira concluiu para fazer 1 a 0. Foi o quarto gol dele. É o artilheiro do time na competição, com quatro gols, empatado com Lima.O segundo gol gremista aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo com o próprio Leandro Canhoto, após cobrança de lateral do meio-campo Jeferson. Foi o segundo dele no Gauchão sub-20. Quatro minutos mais tarde, o Inter teria a chance de diminuir. Matheus Mancini fez pênalti, Bruno Cunha bateu e o goleiro Léo defendeu. O pai de Matheus, o ex-jogador e ex-técnico gremista Vágner Mancini, assistiu à partida nas arquibancadas

AS EQUIPES

Grêmio: Leo; Canavarros, Gabriel Silva, Matheus Mancini e Jardiel (Ramón); Walace (Oliveira), Moisés, Jeferson, Leandro Canhoto (Arthur) e Felipe Ferreira (Vinícius); Paulista (Lima). Técnico: André Jardine.

Inter: Jacsson, William (Lucas Oliveira), Ismael, Eduardo e Kaike; Silva (Marlon), Silas, Carlinhos (Alex), Gustavo e Leandro (Bruno Conceição); Andrigo (Bruno Cunha). Técnico: José Luiz Leão.

Arbitro: Charles Martins Lemos.

Cartões amarelos: Jéferson (G), Felipe Ferreira (G), William (I), Kaike (I), Marlon (I) e Silas (I).

PRÓXIMA RODADA

O Grêmio volta a jogar pelo Gauchão sub-20 no sábado, dia 12, às 15h30min, em Osório, diante do GAO, o Grêmio Atlético Osoriense. O Inter jogará em Alvorada, no mesmo dia e horário, diante do Canoas. Após todos os 16 times terem se enfrentado, os quatro melhores de cada uma das duas chaves vão para as quartas de final. A fórmula é idêntica ao Gauchão de profissionais.

Para ver mais fotos sobre o clássico, clique aqui.

Por Kokka Sports – Assessoria em Comunicação

Esta entrada foi publicada em Gauchão Sub-20, Gre-Nais, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>