Grêmio tenta primeiro título em Santiago desde geração de Saimon e Bruno Collaço

Crédito: Rodrigo Faturi | Grêmio | Kokka Sports

Crédito: Rodrigo Faturi | Grêmio | Kokka Sports

Começa nesta sexta-feira, dia 10 de Janeiro, a 26ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil (sub-17). O Inter, atual pentacampeão, tenta o 13º título no total. O Grêmio, que tem seis taças, quer a primeira desde 2008, quando dois dos cinco atletas tricolores escolhidos para a seleção do campeonato foram o zagueiro Saimon, que já fará 23 anos de idade em Março, e o lateral Bruno Collaço, que completa 24 anos no mesmo mês.

Para acabar com o longo jejum na competição, o Grêmio contratou, ainda em meados de 2013, André Jardine, técnico em duas das últimas cinco conquistas do Internacional. Jardine venceu as duas Copas Santiago que disputou, em 2010 e em 2011. No primeiro ano, a taça veio de forma invicta: sete vitórias e um empate. Na equipe, estavam o goleiro Alisson, o volante Augusto, o meia Fred – hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – e o atacante Eduardo Sasha. No segundo ano, foram destaques o goleiro Jandrei, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Nathan Cachorrão.

O Grêmio estreia já no primeiro dia de torneio, no estádio Alceu de Carvalho, às 22h, contra o São José de Porto Alegre. O confronto mais esperado da primeira fase, o clássico Gre-Nal, está marcado para o dia 12, domingo, às 20h, pela segunda rodada.

Grêmio, São José e Inter estão no grupo ‘B’ da Copa Santiago, que ainda conta com Gama/DF, Nacional (Uruguai) e Guaraní (Paraguai). Na chave ‘A’, estão: Criciúma, Independiente Del Valle (Equador), Corinthians, Cruzeiro de Santiago, Universidad de Chile e Avaí. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. A final está marcada para o dia 25 de Janeiro.

Confira, abaixo, todos os jogos do Grêmio na Copa Santiago 2014.

10/01 – 22h – Grêmio x São José
12/01 – 20h – Grêmio x Inter
15/01 – 22h – Grêmio x Nacional-URU
18/01 – 22h – Grêmio x Gama/DF
20/01 – 22h – Grêmio x Guaraní-PAR
22/01 – Quartas
23/01 – Semifinal
25/01 – Final (às 19h)

Esta entrada foi publicada em Copa Santiago, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>