Grêmio sub-20 derrota Veranópolis e Jardine ajusta equipe para o Gre-Nal

O time sub-20 do Grêmio, treinado por André Jardine, confirmou, neste sábado, dia cinco, a melhor campanha do Gauchão da categoria. Atuando no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor derrotou o Veranópolis por 2 a 1. Foi a quinta vitória em seis jogos na competição. O Grêmio segue com a melhor campanha: 16 pontos em 18 disputados; 17 gols marcados, cinco sofridos.

Jardine Veranopolis

Luciano Gasparinni | Kokka Sports | Arquivo

Jardine escalou a equipe com: Leo, Canavarros, Denilson, Mancini e Marcelo Hermes; Walace, Moisés, Jéferson e Felipe Ferreira; Lima e Paulista. Jéferson, que havia cumprido suspensão diante do Juventude, fez o primeiro gol do Grêmio, aos 26 minutos do primeiro tempo. Felipe Ferreira marcou o segundo, aos 31 minutos da segunda etapa.

André Jardine está invicto em campeonatos estaduais como técnico do Grêmio. Somando o período em que treinou o time sub-17, em 2013, Jardine tem 13 jogos comandando o Tricolor em campeonatos gaúchos, com 10 vitórias, 3 empates.

EXPERIÊNCIA EM GRE-NAL

O próximo jogo do Grêmio no Campeonato Gaúcho de Juniores está marcado para quarta-feira, dia nove, às 15h30min, novamente no CT da base tricolor. O adversário será o Internacional, num confronto mais do que especial para o treinador. André Jardine, que trabalhou dez anos no Internacional, contabiliza 34 clássicos como técnico. Foram 32 pelo Inter e dois pelo Grêmio. No total, são 16 vitórias, 15 empates e apenas três derrotas, aproveitamento de 61,7%. Pelo Grêmio, foram um empate e uma vitória, conquistada na Copa Santiago de Futebol Juvenil, em Janeiro deste ano.

- Eu soube que o Inter desceu jogadores do time sub-23 para reforçar a equipe. Será um Gre-Nal fantástico, com muitos jogadores de qualidade – prevê o treinador.

 

Esta entrada foi publicada em Gauchão Sub-20, Gre-Nais, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>