Grêmio goleia no Estadual sub-20 e Jardine atinge 93% na competição

Na quinta-feira (17), o Tricolor do técnico André Jardine recebeu o Canoas no CT Hélio Dourado, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho de Juniores, e aplicou 7 a 1. Lucas Gabriel (2x), Lima (2x), Aguilar, Pedro Rocha e Arthur fizeram os gols gremistas. Jair descontou para o time visitante. O confronto tinha o mando canoense, mas em comum acordo entre as direções o jogo foi transferido para Eldorado do Sul. Na próxima rodada, dia 24, às 15h30min, o Grêmio recebe o Novo Hamburgo.

Grêmio-7-x-1-Canoas-374x250

Foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Para este duelo, o técnico André Jardine voltou a utilizar os atletas que não vinham atuando. Apenas Jeferson Negueba, que tem integrado a equipe titular, foi aproveitado.  Apesar da goleada, a equipe demorou um pouco a furar o bloqueio canoense. O gol veio na primeira oportunidade tricolor. Aos 13min, aproveitando vacilo da zaga, Aguilar pegou a sobra dentro da área, limpou o defensor e chutou para abrir o placar. 1 a 0.

Aos 24min, o gol mais bonito da partida. Jair, o camisa 9 do Canoas, recebeu a bola, observou o goleiro Ygor adiantado e da linha divisória do gramado chutou para empatar.  Um golaço. Um minuto depois, Lucas Gabriel recebeu na entrada da grande área e soltou a bomba. O goleiro Élgio ofereceu rebote e Pedro Rocha entrou livre para colocar o Grêmio novamente na frente. 2 a 1.

Aos 32min, em lance duvidoso, pênalti para o Tricolor de Porto Alegre. Jardiel invadiu a área pelo lado esquerdo e o goleiro do Canoas saiu nos pés do lateral. O árbitro Daniel Noronha entendeu como lance faltoso. O volante Arthur cobrou com precisão, no canto esquerdo de Élgio para fazer 3 a 1. Quatro minutos mais tarde, Lima recebeu do lado direito, fintou o zagueiro e chutou cruzado para marcar o quarto gol gremista.  E antes do apito final do primeiro tempo, Lucas Gabriel cobrou falta com perfeição quase do bico da grande área e a bola entrou no ângulo direito do goleiro, que nada pode fazer. 5 a 1.

Depois de um gol de placa no primeiro tempo, mais um no segundo

Na segunda etapa, o Grêmio desperdiçou várias oportunidades de gol, mas ainda anotou mais dois. Um no início e outro no final. Logo aos 2min, Lucas Gabriel recebeu enfiada de bola e entrou cara a cara com o goleiro. Só teve o trabalho de desviar antes de a bola entrar mansamente.

E o gol que deu números finais à partida foi uma pintura. Aos 43min, em bola novamente enfiada na marca de pênalti, Lima ficou cara a cara com o goleiro. Ao invés de arrematar ele fintou o arqueiro apenas com o corpo, sem tocar na bola, levando-o para o lado esquerdo. No entanto, a redonda seguiu livre em direção ao gol. Lima ainda teve tempo de livrar-se da marcação para empurrá-la para as redes. Fim de papo. Grêmio 7; Canoas 1.

Jardine atinge 93% de aproveitamento no comando da equipe sub-20

O resultado garantiu a liderança isolada do Grupo B com 25 pontos em nove partidas, um aproveitamento de 93%. Esta pontuação deixa o Grêmio com a melhor campanha do Estadual até agora, que se for mantida garante a decisão sempre em casa nas fases eliminatórias. E a equipe segue invicta, com vitória inclusive no clássico Gre-Nal. Os únicos pontos perdidos foram fora de casa, contra o Juventude, no empate em 1 a 1, na quinta rodada.

Além do alto aproveitamento no comando da equipe sub-20, Jardine leva consigo outra marca importante, a invencibilidade em estaduais como técnico do Grêmio. Somando o período em que treinou o time sub-17, em 2013, Jardine contabiliza 15 jogos no comando do Tricolor, com 13 vitórias e três empates.

Em Gre-Nais, mantém o bom retrospecto que já tivera quando era profissional do Inter. Pelo lado gremista são três clássicos, com duas vitórias e um empate.  Com a sub-17 uma vitória na Copa Santiago e um empate no Estadual de 2013. E com a sub-20, obteve vitória no Campeonato Gaúcho de Juniores em 2014.

FICHA TÉCNICA

Canoas (1)

Élgio; Pelotas (Zé Antônio), Alonso, Felipe e Erik (Leandro Oliveira); Kainan, Janderson (Andersson Kaiser), Guilherme e Bruno Becker; Luann (Guilherme Petró) e Jair (Gabriel Costa). Técnico Eduardo Luz.

Grêmio (7)

Ygor; Ramon, Gabriel Silva, Lucas Costa e Jardiel (Júnior); Arthur, Lucas Gabriel, Jeferson (Kaio) e Lima (Iago); Pedro Rocha (Wesley) e Aguilar (Tontini). Técnico André Jardine.

Gols: Aguilar (G), aos 13min do 1º tempo; Jair (C), aos 24min do 1º tempo; Pedro Rocha (G), aos 25min do 1º tempo; Arthur (G), aos 34min do 1º tempo (pênalti); Lima (G), aos 36min do 1º tempo e aos 43min do 2º e Lucas Gabriel (G), aos 43min do 1º tempo e aos 2min do 2º;

Cartão amarelo: Pedro Rocha (G).

Arbitragem: Daniel Noronha, auxiliado por Fábio de Melo e Mateus Rocha

Local e data: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 17/04/2014, às 15h30min.

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Esta entrada foi publicada em Gauchão Sub-20, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>