Grêmio empata com Ju, segue invicto e com a melhor campanha do Gauchão sub-20

O Grêmio, do técnico André Jardine, segue invicto e líder de sua chave no Campeonato Gaúcho sub-20. O Tricolor empatou, nesta quarta-feira, dia dois, em Caxias do Sul, em 1 a 1 com o Juventude. As duas equipes haviam vencido seus quatro jogos anteriores. Ao final da rodada, não restou nenhuma equipe com 100% de aproveitamento, pois o Inter empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro. Na classificação geral, Grêmio, Inter e Juventude têm 13 pontos em 15 disputados, mas o Grêmio leva vantagem no saldo de gols.

Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo

Luciano Gasparini | Kokka Sports | Arquivo

A partida foi disputada no centro de treinamento do Juventude. Seguindo o rodízio planejado para as primeiras rodadas, desta vez, André Jardine escalou os titulares. Um dos escolhidos foi Matheus Mancini, 19 anos, filho de Vágner Mancini, ex-jogador e ex-técnico do Grêmio. Contratado em março, Matheus atuava no Botafogo de Ribeirão Preto/SP. O Grêmio iniciou com Leo; Canavarros, Gabriel Silva, Mancini e Jardiel; Moisés, Oliveira, Leandro Canhoto e Lima; Paulista e Vinicius.Após um primeiro tempo sem gols, o Juventude saiu na frente na segunda etapa, mas teve um jogador expulso. O meio-campo Walace, 18 anos – fará 19 na sexta-feira -, que entrou durante a partida, marcou o gol do empate tricolor aos 33 minutos. Depois disso, foi a vez do Grêmio perder um jogador por cartão vermelho, Jardiel, mas o placar não se modificou.

De acordo com o técnico André Jardine, o rodízio entre titulares e reservas acabou nesta quarta. O planejamento será feito jogo a jogo. A próxima partida do Grêmio no estadual de juniores será no sábado, dia cinco, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, diante do Veranópolis.

INVICTO EM ESTADUAIS

Após o empate em 1 a 1 com o Ju, o Grêmio tem 15 gols marcados e quatro sofridos em cinco jogos no Gauchão sub-20. Somando o período em que André Jardine treinou o time sub-17, em 2013, o técnico tem 12 jogos comandando o Grêmio em estaduais, com nove vitórias, três empates, nenhuma derrota.

Por Kokka Sports – Assessoria em Comunicação

 

Esta entrada foi publicada em Gauchão Sub-20, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.