Grêmio derrota Osoriense e confirma melhor campanha do Estadual sub-20 com 92%

Na quarta-feira (9) o Grêmio venceu o principal rival por 2 a 0 e no sábado (12) foi até o Litoral Norte do Estado e bateu o Grêmio Atlético Osoriense (GAO) por 1 a 0, em partida válida pela oitava rodada no Campeonato Gaúcho de Juniores.

GAO-0-x-1-Grêmio-374x250

Foto: Arquivo pessoal | André Jardine

O gol Tricolor foi marcado pelo atacante Paulista, aos 13 minutos do segundo tempo. O técnico André Jardine exaltou a importância dos três pontos contra um adversário tradicionalmente difícil de enfrentar em seus domínios. “Sabíamos que ia ser um jogo complicado, pois eles utilizam muito bem o fator local. A torcida apoia bastante, fica próxima do campo. Mas fizemos um bom jogo, merecemos vencer”, avaliou.

O resultado garantiu a liderança isolada do Grupo B com 22 pontos em oito partidas. Esta pontuação deixa o Grêmio com a melhor campanha do Estadual até agora, que se for mantida garante a decisão sempre em casa nas fases eliminatórias. A equipe que iniciou a partida diante do Osoriense teve Léo; Canavarros, Gabriel Silva, Mancini e Marcelo Hermes; Walace, Jeferson, Moises e Leandro Canhoto; Felipe Ferreira e Paulista.

O time comandado pelo técnico André Jardine volta a campo na quinta-feira (17), às 15h30, diante do Canoas, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O mando de campo era do Canoas, mas em comum acordo entre os clubes, o local do jogo foi alterado.

Jardine vem fazendo rodízio entre os atletas durante os jogos do Estadual. Para a partida diante do tricolor canoense, o treinador deve promover o retorno de jogadores que não vinham atuando.

Invicto em estaduais

André Jardine permanece invicto em campeonatos gaúchos como técnico do Grêmio. Somando o período em que treinou o time sub-17, em 2013, Jardine contabiliza 15 jogos no comando do Tricolor, com 12 vitórias e três empates. Em Gre-Nais válidos pelo Regional, conquistou um empate com o sub-17 e uma vitória com o sub-20.

Crédito da foto: Arquivo pessoal | Kokka Sports | Divulgação

Esta entrada foi publicada em Gauchão Sub-20, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>