Grêmio arranca empate na Copa Santiago e aguarda adversário nas quartas de final

Crédito: Ieda Beltrão | radiosantiago.com.br | Kokka Sports | Divulgação

Crédito: Ieda Beltrão | radiosantiago.com.br | Kokka Sports | Divulgação

O Grêmio, do técnico André Jardine, empatou em 1 a 1 com o Guaraní do Paraguai, nessa sexta-feira, dia 17, fechando sua participação na primeira fase da Copa Santiago de Futebol Juvenil. O Tricolor está classificado para as quartas de final, que irão acontecer na quarta-feira, dia 22. Segue a busca pelo primeiro título gremista na competição desde 2008.

O Guaraní, que havia empatado com o Internacional, abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo após um erro da arbitragem, que não marcou falta clara no lateral-esquerdo Júnior, do Grêmio. Na sequência do lance, o time de Assunção recuperou a bola e outro Júnior, o paraguaio, fez 1 a 0, encobrindo o goleiro Vitor. O Tricolor de Jardine não esmoreceu. O empate veio apenas seis minutos depois, aos 25, com o Júnior gremista, de perna esquerda, cobrando pênalti, sofrido por Nikolas.

Orientados a não deixarem o meia Arthur, do Grêmio, se movimentar, os paraguaios entraram muito duro na segunda etapa. O zagueiro Reis, do Guaraní, acabou expulso perto do fim do jogo, mas o resultado não mudou.

- Faltou parte ofensiva. Estamos sofrendo um pouquinho com a lucidez no último passe e no chute. Foi bem visível, também, o desgaste físico. De certa, forma, fomos prejudicados pela tabela. Somos o único time que jogou os quatro jogos. Por outro lado, temos quatro dias para descansar e chegar com tudo para a reta final – afirma André Jardine, que valoriza a arrancada de competição – foram duas vitórias -, que chama de “estupenda” e confia que a queda nos dois últimos jogos será superada.

Jardine não pôde contar, na partida dessa sexta-feira, com o volante Allan Carioca, que havia se lesionado no jogo da quarta-feira passada, contra o Nacional-URU. Allan está fora do restante da competição, pois rompeu os ligamentos de um dos joelhos. A previsão mínima para retorno aos gramados é de cinco meses.

QUARTAS DE FINAL

A chave ‘B’ tem apenas cinco times após as desistências do Gama/DF e do Corinthians Santa Fé/ARG, que seria seu substituto. Assim, o Grêmio não entrará em campo na última rodada, domingo. Os jogos do grupo serão: Guaraní-PAR x São José, Nacional-URU x Inter. O Tricolor é, no momento, segundo colocado da chave, com sete pontos, e já está classificado. Na pior das hipóteses, perderá uma posição para o Inter, que tem quatro pontos. O adversário tricolor, nas quartas de final, será definido na segunda-feira, após a última rodada do grupo ‘A’.

14 VITÓRIAS EM 21 JOGOS

Mesmo com o empate, os números do técnico André Jardine seguem muito positivos na história da Copa Santiago. Agora, em três edições, são 21 jogos do treinador, com 14 vitórias, três empates, quatro derrotas.

Esta entrada foi publicada em Copa Santiago, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>