Em apenas um ano de clube, Jardine conquista quatro títulos com a base do São Paulo

Por Kokka Sports – Assessoria em Comunicação

Em apenas um ano no CT de Cotia, como treinador da equipe Sub-20 do São Paulo, André Jardine disputou sete títulos e foi campeão em quatro oportunidades: Copa Ouro, Copa do Brasil, Copa RS e Libertadores da América.

A conquista mais recente, de caráter internacional, foi a Libertadores da modalidade. Na grande final, os garotos são-paulinos venceram o Liverpool do Uruguai por 1 a 0, duelo disputado no dia 14 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai, que sediou a competição de base. O gol do título foi marcado aos 38 do segundo tempo, por Lucas Fernandes, uma das revelações da equipe no ano passado.

Fernando Vidotto

Jardine (de preto, atrás do troféu) comemora o maior título da carreira. Foto: Fernando Vidotto

Em entrevista ao site do clube, Jardine saudou a grandeza do Tricolor Paulista. “O São Paulo é um clube vencedor, está em seu DNA conquistar coisas grandiosas. E eu cheguei querendo fazer parte disso, querendo fazer parte de grupos vencedores, ter meu nome lembrado, não só por títulos conquistados, mas também por um trabalho feito de coração. O que o Sub-20 tem hoje de mim, é entrega, dedicação diária”, revelou.

Jardine reconhece que a base tem como principal objetivo formar atletas, mas salienta a importância de conquistar títulos. “Para formar bons jogadores, é necessário ter conquistas, passar por grandes vitórias e também derrotas. Ganhar campeonatos é uma parte fundamental da formação. Derrotas existem, mas o atleta precisa formar DNA vencedor, vencendo”. concluiu.

Para chegar à final da Libertadores Sub-20, o São Paulo empatou com o Libertad-PAR, em 1 a 1, venceu o Independiente Del Valle-EQU por 8 a 0 e o Melgar-PER por 3 a 0 na primeira fase. Na semifinal superou o Lanús-ARG, por 3 a 2, de virada, após sair perdendo de 2 a 0 em menos de 20 minutos.

Esta entrada foi publicada em Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20, Copa Libertadores, Copa Ouro, São Paulo FC. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>