Grêmio e Nacional-URU já se enfrentarão em Janeiro no RS, no Juvenil

Estádio Romeu Goulart Jacques, do Cruzeiro de Santiago, será o palco principal da competição

Estádio Romeu Goulart Jacques, do Cruzeiro de Santiago, será o palco principal da competição

O encontro entre Grêmio e Nacional de Montevidéu na Libertadores 2014 ainda não está confirmado. Depende de uma classificação dos uruguaios diante do Oriente Petrolero, da Bolívia, na fase preliminar. Na categoria sub-17, no entanto, já há confronto marcado: dia 15 de Janeiro, pela 26ª edição da Copa Santiago, no Rio Grande do Sul. Será o terceiro jogo do Tricolor Gaúcho, treinado por André Jardine, na competição, três dias depois do clássico Gre-Nal.

Grêmio e Nacional-URU estão no grupo ‘B’, que ainda conta com Internacional, São José de Porto Alegre, Gama e Guaraní do Paraguai. Na chave ‘A’, estão: Criciúma, Independiente Del Valle (Equador), Corinthians, Cruzeiro de Santiago, Universidad de Chile e Avaí. Os quatro primeiros de cada grupo avançam. O torneio se inicia no dia 10 de Janeiro e vai até o dia 25 do mesmo mês.

JARDINE EM BUSCA DO TRI

Se o Grêmio busca o tri da Libertadores, o técnico André Jardine busca seu tricampeonato pessoal na Copa Santiago. Quando foi treinador do time sub-17 do Internacional, Jardine disputou duas vezes a competição e conquistou ambas, em 2011 e em 2012. Ele tentará quebrar uma sequência que ajudou a construir: são cinco títulos seguidos do Colorado. O último ano em que o Grêmio venceu a Copa Santiago foi 2008. Você pode conferir detalhes do torneio em copasantiago.com.br.

Crédito foto 1: cruzeirosantiago.com.br

Esta entrada foi publicada em Copa Santiago, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>