Ex-colega de Enderson no Inter, Jardine confia no potencial do técnico

Crédito: Luciano Gasparini | Kokka Sports

Crédito: Luciano Gasparini | Kokka Sports

A voz forte no vestiário, o trabalho duro e o potencial de revelação de jogadores são algumas das características positivas de Enderson Moreira, novo técnico do Grêmio. A opinião é de André Jardine, treinador do sub-17 gremista. Jardine e Moreira foram colegas no Internacional, entre 2009 e 2011, quando o primeiro treinava o sub-17 e o segundo, o time B.

- É um profissional de fácil acesso, simples, trabalhador – afirma André Jardine, que lembra: o meia Fred, hoje no futebol da Ucrânia, foi alçado por Enderson diretamente do time sub-17 para a equipe B.

- O Enderson ajudou a revelar muitos jogadores para Inter. Por exemplo: Sasha, Oscar, Fred, Ricardo Goulart, Walter… – lembra Jardine.

A quem desconfia do jeito sereno e do fala tranquila do novo técnico gremista, André Jardine alerta: Enderson Moreira tem voz forte no vestiário. Segundo Jardine, o treinador sabe como administrar seus grupos de jogadores.

SUB-17 100%

O time sub-17 do Grêmio, treinado por André Jardine, venceu os quatro testes que disputou visando a Copa Santiago, em janeiro. Não sofreu nenhum gol. No último fim de semana, derrotou a equipe profissional do Cruzeiro-RS, por 1 a 0. O adversário, que se prepara para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho, já havia iniciado a pré-temporada há cerca de 15 dias. Antes, o sub-17 gremista havia derrotado o time sub-20 do 15 de Novembro, de Campo Bom, por 1 a 0; goleado o Sindicato dos Atletas Profissionais, 5 a 0; e vencido o time sub-23 do Garibaldi, 1 a 0.

ATACANTE PROMISSOR

O atacante Everton, que já marcou dois gols pelo Grêmio no Brasileiro sub-20, foi apontado por André Jardine, antes do início da competição, como um possível destaque. O jogador, vindo justamente da equipe sub-17, treinada por Jardine, é titular desde a primeira rodada. Atacante de lado, veloz, Everton vem se destacando também na bola parada. O atleta cearense foi buscado pelo Grêmio no Fortaleza. O Tricolor, do técnico Mabília, tem cinco vitórias em cinco jogos. Fará a semifinal nesta quinta-feira, às 20h, contra o Palmeiras. O outro confronto, às 22h, será entre Inter e Cruzeiro.

André Jardine reedita, no Grêmio, parceria que tinha com Enderson no Inter quanto à troca de informações sobre jogadores

Crédito da foto: Luciano Gasparini | Kokka Sports

 

Esta entrada foi publicada em Gre-Nais, Grêmio FBPA. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>